O Buqué da Noiva
Aaah o buquê da noiva!!.... Uma expressão de Personalidade? Mero Adorno obrigatório (hmm não!)? O mais desejado entre as solteronas no final da festa? (Sim, com certeza sim! ahahhaa)
Hoje iniciando essa nova série de postagens que chamarei de DICAS DE CASAMENTO que será uma sessão especial no Blog, vou abordar vários assuntos de casamento e claro mostrar muitas e muitas fotografias para vocês! Então, como estamos no mês das noivas, isso me inspira a falar sobre ele, o Buquê!
Para ter certeza que falarei com propriedade sobre esse assunto, consultei Assessoras, Decoradoras e até mesmo minhas queridas noivas para compartilharem comigo novas informações para vocês!
Nossa querida Assessora Deborah Limah, participa desta postagem com duas dicas importantíssimas:
"Buque não combina com decoração" Deborah Lima
O Buquê é um Assessório do seu vestido, que você vai levá-lo para complementar o look que você produziu e dar aquele destaque especial, mas não se prenda a isso, pois aí vem a Deborah denovo:
"O estilo do buque tem ser com o estilo do casamento: casamento no campo, buque mais desconstruído, casamento na igreja, buque clássico" Deborah Lima
Alguns exemplos do que as minhas noivas me disseram sobre seus buquês:
"Bom a escolha do meu buquê foi um dilema como a maior parte das escolhas de uma noiva. Entre clássicos, diferentes ou os da moda. No meu caso na moda estavam aqueles de pedras e brilhos. Porém tinha os diferentes que era o que eu tinha em mente como os coloridos, como a decoração seria em azul turquesa gostaria que meu buquê também fosse. Então comecei pesquisas sobre flores que poderia se adequar, até que me deparei com um vermelho com pequenas flores brancas e senti é esse que quero. [ ...] o buquê esse ela conseguiu fazer exatamente como esperei e desejei. Então foi uma escolha clássica porém escolhida totalmente com o coração." Noiva Valéria
"Na minha opinião o buquê é algo tão pessoal como o vestido , acho que ele deve transmitir um pouco do seu gosto e da sua personalidade, ele representa você . No meu caso foi bem fácil , eu sabia exatamente o que queria , escolhi flores que demostrassem romantismo e delicadeza , porque acredito ser assim rs , gosto de cada detalhe no arranjo , pra mim todos são importantes , na escolha da cor eu quis o rosa com tons de branco e champanhe porque são minhas cores favoritas e ficou perfeito! Suspirei quando eu vi , e muitas pessoas me disseram que era a minha cara então deu certo rs, foi do jeito que eu sonhei" Noiva Ana Letícia
"Quando estavamos preparando o casamento, encontramos milhões de informações, e ficamos até perdidos... no meu caso, tive problemas com a contratação da decoradora tendo que correr atrás de outra, a qual consegui fechar faltando cerca de 3 meses para o grande dia.
Com esse imprevisto, o buquê, geralmente oferecido pela decoração passou a ser secundário...na verdade, se quer lembrava dele, embora ja tivesse lido algumas coisas a respeito.
Vale ressaltar que eu acredito que o conhecimento, bom gosto e confiança na decoradora foram essenciais para o lindo resultado.
Inicialmente tinha em mente um buquê em cascata! Era minha primeira escolha, acho lindo!!! Mas por ser confeccionado com mais flores também é mais caro e logo descartei essa idéia já que próximo do casamento o orçamento ficou mais apertado.
Aí comecei a busca por fotos de buquês na internet. E sabendo que não precisaria combinar com a decoração, escolhi pelas cores que gosto.Logo enviei uma foto para a decoradora, mas sem conhecimento algum, tinham flores importadas e flores fora da época do casamento. Ela deu uma sugestão mas como achei um pouco apagado, enviei uma foto de um outro buquê.
No dia, quando estava me arrumando e ela me mostrou o buquê achei lindo e fiquei apaixonada!!! E mal lembrava da foto que tinha enviado... mas para ser sincera, depois fui comparar e nem se parecem tanto! Mas foi feito com tanto carinho e pensando em mim que não tinha como não gostar! E o mais engraçado é que a minha única exigência era que não tivesse a cor rosa porque eu não gosto e tinha até pink, mas estava lindo!
É relativo então? Não tem regra? Tem, tem sugestões e opiniões, mas para mim o buque não era o mais importante naquele momento... eram tantas coisas acontecendo e com tanta intensidade e energia positiva que tudo saiu como deveria ser!" Noiva Soraia
O Buquê Clássico:
Os buquês clássicos são por sua vez mais discretos, são sempre na cor branca, creme, flores vermelhas ou tons de pasteis. As cores são sempre mais claras, e a exceção é apenas a cor vermelho sangue, além disso possuem sempre fitas cintilantes no cabo das flores. (Fonte: Elo7)
Usado em Igrejas, Capelas e Buffets.

O Buquê Desconstruído:
Usado para casamentos ao ar livre, no campo, em sítios. Sua característica mais marcante é a assimetria, ou seja, ele não é montado com flores iguais e geralmente "redondo", nesse estilo de buquê é usado mais de um tipo de flor e até mais de duas cores, levando em consideração uma paleta de cores, exemplos na foto: Buqué da Noiva Ana Letícia e Soraia.
As cores, flores e seus significados:
Existem muitas combinações que podem ser montadas para o seu buquê, antes de sair pesquisando os tipos de buquê, vale a pena conhecer a sua própria personalidade, quais flores e cores gosta, por exemplo, se você é romântica, procure flores rosa, tons pastéis de Rosa, Vermelho, flores do tipo Lírio, Rosa Tradicional. Para demonstrar alegria, energia, utilize flores amarelas e laranja,.
Lembre-se que esses são exemplos, e que também vale a pena você conversar com sua Decoradora e sua Assessora!
Deus abençoe a todos!
Gostou desse post? Gostou das dicas? Deixe seu like e seu comentário, assim eu vou saber que essas dicas foram úteis e que todo mundo está curtindo as Dicas de Casamento!